RMMA - Ticket Log

Segundo dados do último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referentes à primeira quinzena de julho, o preço do litro do diesel comum aumentou 5,39% nas bombas de abastecimento do País, se comparado ao fechamento de junho, e encerrou o período com o preço médio de R$ 7,82. Já o tipo S-10, comercializado a R$ 7,93, aumentou 5,34% para os motoristas brasileiros.

“Ao contrário da gasolina e do etanol, que apresentaram recuos de 10,22% e de 6,33%, respectivamente, nesses primeiros dias do mês, o diesel só aumentou. Nenhum Estado ou região do País registrou redução no preço dos dois tipos, e sim, acréscimos de até 8,69%, a exemplo do tipo S-10 comercializado no Distrito Federal, de acordo com o último levantamento da Ticket Log”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

Marcelo Camargo / Agência Brasil

Na análise regional, o Norte se destacou com as médias mais altas do País para os dois tipos de diesel. O comum na região fechou o período em R$ 8,10, com acréscimo de 5,21%; e o tipo S-10 foi comercializado a R$ 8,22, com alta de 5,54%. Assim como em junho, as médias mais baixas foram registradas nos postos de abastecimento do Sul, a R$ 7,41 o comum e R$ 7,51 o S-10, ambos com acréscimo de 5,66% no preço.

Nos destaques por Estado, Roraima comercializou o diesel comum mais caro do País, a R$ 8,50, e com o maior aumento em relação ao mês anterior (8,59%). A média mais baixa para esse combustível foi identificada no Rio Grande do Sul, a R$ 7,40, mesmo com acréscimo de 6,34%. 

Já o diesel S-10 mais caro de todo o território nacional foi registrado nas bombas de abastecimento do Amapá, a R$ 8,61, com alta de 5,34%, em relação a junho. O preço mais baixo para esse tipo de diesel foi identificado nos postos de Santa Catarina, a R$ 7,49, com acréscimo de 5,18%.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE —

Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas. 

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.