A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), prendeu, nesta segunda-feira (11), um homem condenado por roubo e envolvimento em esquema de receptação e desmanche de veículos. Os crimes ocorreram em julho de 2017.

Segundo as informações policiais, à época, o investigado, portando arma de fogo, assaltou um estabelecimento comercial no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, e levou o veículo de um casal, além de pertences de outras vítimas, como celulares, bolsas e carteiras.
Depois do ocorrido, a polícia recuperou o carro, que foi encontrado em um sítio no bairro Mosqueiro, onde funcionava um ponto de desmanche. Na propriedade, também foram localizadas diversas peças e acessórios de carros e motos.
Ainda conforme as investigações, o esquema criminoso envolvia o recebimento de veículos roubados, que eram desmontados e comercializados de forma ilícita.
O preso possui quatro condenações anteriores por crimes como roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A pena atual foi fixada em regime fechado, e ele permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que a prisão é resultado do trabalho investigativo contínuo e do cumprimento rigoroso de mandados judiciais, contribuindo para a redução da criminalidade e para a responsabilização de indivíduos envolvidos em crimes patrimoniais.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.