A Prefeitura de Aracaju começou nesta terça-feira, 30, a obra de reestruturação da avenida Tancredo Neves, a maior via em extensão da cidade, com 15 km em seus dois sentidos, atravessando dez bairros. A via passará por uma completa revitalização, com fresagem do pavimento, recapeamento asfáltico, recuperação da rede de drenagem pluvial, reestruturação de passeios e ciclovias, sinalização viária e acessibilidade. E para a execução do serviço, haverá alterações no trânsito.
O serviço tem início no trecho do cruzamento das avenidas Tancredo Neves e Chanceler Osvaldo Aranha, nas imediações do viaduto da entrada da capital, sentido Leste (Terminal D.I.A), e se estenderá até o acesso ao Terminal Rodoviário Governador José Rollemberg Leite (rodoviária nova). As alças do viaduto que dão acesso às avenidas Tancredo Neves e Osvaldo Aranha, sentido Centro, ficarão temporariamente bloqueadas.
Para facilitar o deslocamento da população, a SMTT, após avaliações minuciosas do trânsito da região, sugere rotas alternativas para os condutores evitarem congestionamentos. O superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Renato Telles, reforça a importância da população buscar outras rotas.
“A reestruturação da Tancredo Neves, quando finalizada, trará um grande benefício para a mobilidade urbana da capital, não só para os condutores, como para ciclistas e pedestres. Mas sabemos que toda obra traz impactos. Haverá retenções e trânsito mais lento, e estamos trabalhando para minimizar os transtornos. A avenida tem um fluxo intenso, não só de Aracaju, mas também do interior do Estado, por isso, avaliamos o trânsito na região e sugerimos rotas alternativas para facilitar o deslocamento da população durante a execução da obra. É importante os condutores buscarem essas rotas alternativas”, ressalta.
Renato Telles frisa que agentes da SMTT estarão na localidade e em pontos estratégicos atuando no trânsito. “Além de estarem no trecho da obra, os agentes estarão também em alguns pontos estratégicos, que vão exigir uma maior atenção para monitorar e auxiliar o trânsito. Pedimos aos condutores que fiquem atentos às orientações dos agentes e também às sinalizações de obra”, orienta o superintendente.
Rotas alternativas
Os condutores que trafegam pela BR-235 em direção à capital e desejarem acessar a Tancredo Neves, sentido Terminal D.IA, deverão convergir próximo à antiga concessionária Maracar, entrar na avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz e seguir pela avenida Marechal Rondon para acessar a Tancredo Neves.
Outra rota alternativa é para quem estiver na avenida Tancredo Neves, sentido Terminal D.I.A/saída da cidade, e desejar acessar o Centro Administrativo, no bairro Capucho. Os condutores entrarão à direita na avenida José da Silva Ribeiro Filho, seguirão pela rua Paraguaçu, acessarão as ruas Venezuela e Argentina, retornando para a avenida José da Silva Ribeiro Filho, seguindo pela avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz.
Rotas avenida Euclides Figueiredo
Mais uma rota alternativa sugerida pela SMTT é para quem estiver circulando pela avenida General Euclides Figueiredo, sentido rodoviária nova. Os condutores deverão acessar a direita na avenida Matadouro, fazer o retorno e seguir pela avenida Santa Gleide e, posteriormente, a avenida Maranhão.
Já os condutores que estiverem em Nossa Senhora do Socorro, no conjunto João Alves, com destino ao Centro da cidade, poderão trafegar pela avenida Euclides Figueiredo e seguir pela avenida João Rodrigues.
Para os moradores da zona Norte, outra opção é acessar a Euclides Figueiredo e seguir pela avenida Juscelino Kubitscheck. E quem estiver na Euclides Figueiredo e desejar acessar a avenida Maranhão, entrará na rua Jonaldo Bonfim e rua Roberto Morais, saindo na Maranhão.
Centro Administrativo
Durante o serviço no primeiro trecho da obra de reestruturação da Tancredo Neves, para sair do Centro Administrativo, no bairro Capucho, os condutores acessarão a avenida Carlos Rodrigues da Cruz e seguirão pela avenida Marechal Rondon para chegar à Tancredo Neves.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.