NE Notícias

A tubulação da Adutora do Semiárido rompeu mais uma vez nas imediações do povoado Lagoa do Rancho, em Porto da Folha, no Alto Sertão sergipano.

Adutora do Semiárido rompe e deixa Alto Sertão sergipano sem água
Reprodução

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (23) pela concessionária Iguá Sergipe, responsável pelo fornecimento de água.

Nove municípios já estão sem água: Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Carira, Pinhão, Pedra Mole, Feira Nova e São Miguel do Aleixo.

Segundo o porta-voz da empresa, Eraldo Souza, uma equipe técnica foi enviada ao local para avaliar os danos e iniciar os reparos necessários na rede de distribuição.

Em março deste ano, um rompimento na mesma adutora afetou cerca de 100 mil pessoas!

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Iguá orienta que dúvidas ou ocorrências podem ser informadas pelo 0800-400-4482 ou pelo aplicativo Digi Iguá.

Sobre a adutora

A adutora de Porto da Folha tem 56,2 quilômetros de extensão e atravessa o município de Gararu até chegar ao reservatório de Nossa Senhora da Glória. O flutuante de captação de água fica no Rio São Francisco e tem capacidade para bombear 300 litros por segundo.

Da captação até a Estação de Tratamento de Água, em Porto da Folha, a tubulação de 600 mm percorre quase 6 quilômetros transportando água bruta e passa por três estações elevatórias ao longo do trajeto.


NE Notícias, da redação