Assessoria

Na tarde desta quinta-feira, 28, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) participou de uma entrevista na Rádio Rio, concedida ao radialista Fábio Henrique, onde abordou as provocações feitas pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri.

De forma contundente, o senador afirmou que “não acusei nenhuma instituição de estar praticando corrupção”. “Se analisarem minha declaração no Senado, verão que não fiz nenhuma acusação. Destaquei, na verdade, a importância das instituições e do papel que desempenham”, pontuou.

Rogério e Fábio

Em relação aos recentes acontecimentos em Sergipe, fazendo menção as suas declarações no Senado, Carvalho destacou sua preocupação com o Ministério Público, explicando que “concentrei minha atenção neste sentido devido à sua função investigativa”. “No entanto, já que é preciso citar alguém, decidi mencionar um nome: Fábio Mitidieri”, disparou.

“Não estou afirmando que ele seja corrupto; estou apenas sugerindo sua investigação. Quanto ao meu pronunciamento no Senado, alertei para o uso dos órgãos em favor do governo, o que pode comprometer sua integridade”, acrescentou.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ao discutir suas interações com o Ministério Público, Carvalho ressaltou “abordou questões sobre o funcionamento das instituições, sem focar em indivíduos específicos”. “Destaquei a importância desses órgãos na preservação da integridade e liberdade em uma democracia”, disse.

“Contudo, estou nomeando Fábio Mitidieri para investigação, conforme solicitado pelo Governador. Por que há falta de medicamentos? Por que o transporte público enfrenta problemas? Por que tantas críticas aos processos licitatórios na saúde e em outras áreas? Estamos buscando transparência e soluções para esses questionamentos”, complementou.

Reprodução

Carvalho reforçou, com isso, que sua posição “não se trata de covardia, mas de agir com coragem diante das questões que afetam nosso estado”. “O Governador pediu um nome, e eu forneci: Fábio Mitidieri. Agora é hora de investigar”, concluiu

Por: assessoria do parlamentar