Assessoria

Edilson Rodrigues / Agência Senado

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou, durante a CPI da Pandemia nesta quarta-feira (22), que o Conselho Regional de Medicina do estado de São Paulo avalie todos os óbitos ocorridos na prestadora de serviços de saúde Prevent Senior. A empresa, investigada pela Comissão, é suspeita de fraudar declarações de óbito, omitindo mortes relacionadas à Covid-19, de estipular um tempo máximo para a intubação de pacientes e de testar tratamento precoce da doença, sem autorização.

“Têm questões aqui que só vai ser possível serem esclarecidas se o Conselho Regional de Medicina do estado de São Paulo tomar a frente e avaliar 100% dos óbitos dessa instituição (Prevent Senior) e todas as mudanças no código de diagnóstico da doença original, que levou pacientes a se internar e ao óbito”, disse.

O senador sergipano também classificou as denúncias relacionadas à Prevent Senior como de uma gravidade sem precedentes e defendeu a convocação de outras pessoas ligadas à empresa para que a CPI aprofunde as investigações sobre o tema.

“Nós estamos aqui diante de uma situação muito grave, sem contar, o eu que nós estamos vendo aqui são testes em seres humanos de terapia, sem autorização. Tudo isso precisa ser aprofundado”, concluiu.