Marcos Aurélio

O colunista Marcos Aurélio analisa as polêmicas do turismo em Aracaju e destaca declarações exclusivas do vice-prefeito Ricardo Marques sobre as lideranças da oposição para 2026 [vídeo mais abaixo].

Ricardo Marques durante entrevista na 103 FM
Reprodução

TURISMO I

Uma informação revelada no 103Notícias, de que a prefeitura de Aracaju não firmou convênio com a ABIH, uma instituição que tem expertise na promoção do turismo em todo o Brasil, chamou a atenção de forma negativa, uma vez que a gestão de Emília se vangloria de estar fazendo muitas ações para atração de turistas.

Para surpresa nossa — e estamos aguardando a resposta do secretário Fábio Andrade —, um convênio teria sido realizado entre a prefeitura de Aracaju e a Fecomércio. Perguntei ao mesmo se procede essa informação e quais os detalhes desse convênio, inclusive os valores.

TURISMO II

Durante entrevista da secretária Daniela Mesquita, a mesma revelou que somente nos últimos três anos, o governo Fábio Mitidieri investiu mais de 20 milhões no turismo, o que permitiu esse crescimento exponencial no fluxo de visitantes ao nosso estado, especialmente em Aracaju.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Daniela também revelou que o governo já investiu R$ 7 milhões na ABIH, a mesma instituição que a prefeitura de Aracaju não deu qualquer importância. Alê disso, a secretária do turismo apresentou uma lista de investimentos em infraestrutura nos pontos de atração turística em todo o estado.

ELEIÇÕES 2026

Perguntado quem é a liderança do agrupamento da Oposição, o vice-prefeito Ricardo Marques respondeu sem pestanejar, “Valmir de Francisquinho”, e disse ainda que “Emília Corrêa é liderança em Aracaju, está chegando agora”.

O vice ainda revelou que seu nome não está a disposição para a disputa do governo do estado, e que pretende disputar uma vaga de deputado federal, mas que, a depender da falta de apoio do agrupamento, poderá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, agora em 2026.

Ele também sinalizou que, se não for prestigiado pelo grupo político, não terá nenhum problema de dialogar com o governador Mitidieri.

Veja entrevista na íntegra:

PAUTA

Uma curiosidade sobre o comportamento dos bolsominions (bolsonaristas extremistas, que estiveram acampados nas portas dos quartéis e compartilham fakenews 24h por dia): eles não conseguem sustentar uma pauta, vivem mudando de temas em suas defesas ou ataques, que não temos tempo nem de fixar em nossas mentes. A mais recente é a queda de Bolsonaro, voltando a culpar Xandão, mas antes esses mesmos estavam querendo que Trump também fizesse no Brasil o que fez na Venezuela, prendendo Maduro. Enfim… vida que segue.


Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.


Por Marcos Aurélio