Na coluna desta terça-feira (28), Marcos Aurélio analisa a caótica retirada dos ambulantes do centro de Aracaju, marcada por conflitos e acusações contra a gestão Emília. A análise também aborda a troca de farpas que envolve os cônjuges da prefeita e do vice-prefeito. Acompanhe.

Mudança dos ambulantes no centro
Aconteceu o que já era previsto, com a retirada de homens e mulheres que ocuparam as ruas para comercializarem seus produtos, de onde tiram o sustento das suas famílias. A medida é necessária, ao longo dos anos foram ocupando de forma desordenada as calçadas e até as ruas, dificultando a locomoção de pedestres e veículos. Toda mudança gera atritos, e sobram reclamações.
A questão é saber, diante das cenas dos conflitos, com uso de gás lacrimogêneo, contra mulheres e até crianças, como se deu o processo de cadastramento e de alocação das pessoas às bancas padronizadas.
Há reclamações até de favorecimento a pessoas que não atuavam no local, o que deve ser devidamente esclarecido pela gestão de Emília, pois se ocorreu, é algo inaceitável e deve ser corrigido imediatamente.
As cenas registradas nesta segunda, por certo irão repercutir, não somente agora, mas ficarão registradas na memória da capital sergipana. Esse, com certeza seria um dos mais duros discursos que a saudosa vereadora Emília Corrêa, faria na tribuna da Câmara, com dedo em riste, acusando o prefeito Edvaldo, caso fosse ele, o chefe do executivo que ordenasse a operação.
***
Ciro Nogueira e a difícil missão de construir uma chapa no centrão para enfrentar Lula. Piauiense, o senador sabe que em sua terra, Lula é imbatível, alcançando 70% dos votos válidos, e ele tem um desafio pessoal que é conquistar sua reeleição.
Tentou se firmar como vice-presidente de Tarcísio de São Paulo, que só se for tolo para encarar uma disputa com o atual presidente, cujos índices estão a cada dia se consolidando para seu 4° mandato. O próprio Ciro já admite, “Lula é um avião, voando sozinho, e favorito para 2026”.
Por falar em pesquisa, o AtlasIntel, acaba de revelar os números atuais na disputa da presidência. Lula aparece na liderança, tanto no 1°, quanto no 2° turno, contra qualquer outro nome, inclusive Tarcísio de São Paulo e a ex-primeira dama, Michele Bolsonaro.
Vamos aos números: 1° turno, (Cenário 1); Lula: 51,3%; Tarcísio de Freitas: 30,4%; Outros: 11,5%; Não sei/Branco/Nulo: 6,9% m. Enfrentando Michele, Lula: 51%; Michelle Bolsonaro: 26,2%; Outros: 18,8%; Não sei/Branco/Nulo: 4%.
Já no segundo turno, temos: Lula 52% x 44% Tarcísio de Freitas; Lula 52% x 43% Michele Bolsonaro; Lula 53% x 44% Jair bolsonaro; Lula 52% x 35% Romeu Zema; Lula 52% x 36% Ronaldo Caiado; Lula 51% x 37% Ratinho Jr.
Tá ficando chato
Uma coisa que tem causado repulsa de parte da sociedade são falas que não dizem o que realmente querem dizer e ficam com indiretas. Que a relação entre Emília e Ricardo já foi pro beleléu e todos, que tem cérebro, sabem disso. O que poucos sabem é que os respectivos cônjuges são responsáveis diretos pelo afastamento dos dois.
Itamar, bem mais discreto, não aparece e muito menos faz vídeos enigmáticos, já Cecília Marques vem cada vez mais ocupando a internet com falas e textos que alimentam essa briga. Primeiro foi a história do “livramento”, agora surge com a fábula do sapo e escorpião [vídeo abaixo]. Já deu, né? Tá na hora de seguirem seus rumos e pronto.
Por Marcos Aurélio
Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.