Na coluna de hoje, Marcos Aurélio revela a resistência fracassada à nomeação da nova secretária da Secom de Aracaju e analisa a desastrosa “brincadeira” de Tarcísio de Freitas, que gerou revolta e um pedido de desculpas. Acompanhe.

Valmir de Itabaiana e a Secom de Aracaju
Um movimento nos bastidores que mostrava uma certa resistência ao nome da Jornalista Gleice Queiroz, segundo uma fonte, tinha uma origem e vinha do alto da Serra de Itabaiana. Se foi verdade, não logrou êxito. Gleice foi nomeada e desejamos sucesso à nova Secretária.
Tarcísio de Freitas e a estupidez de zombar das vítimas, algumas fatais, outras com graves sequelas, do envenenamento das bebidas alcoólicas no Brasil, com foco justamente em São Paulo: “No dia que começarem a falsificar a Coca-Cola, vou me preocupar”, sorrindo em seguida. Essa abstração foi imediatamente comparada à fala do seu líder, Bolsonaro, “e daí, não sou coveiro”. Hoje, o próprio Tarcísio pediu perdão pela “brincadeira”.
***
Oncologia Paliativista
Quando chegamos ao final da vida, seja por qual motivo, precisamos de profissionais da área da saúde, humanizados, que consigam conscientizar, não somente o pacientes mas toda a família. A Dra Erijan Andrade é um desses seres humanos incríveis.
Sobre o câncer, há dois tipos que temos controle se o teremos, ou não: o do colo do útero, e o de intestino. O primeiro, com uma simples vacina na infância/adolescência as mulheres ficam imunes; já o segundo, com a COLONOSCOPIA, podemos identificar os pólipos e extraí-los antes de se transformem em cédulas cancerígenas.
Assista entrevista com a Drª Erijan Andrade:
Por Marcos Aurélio
Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.