ASN

Os consumidores de gás natural canalizado em Sergipe iniciam o mês de agosto com uma excelente notícia: a redução na tarifa do gás natural.

Chamas em formato de cifrão saindo da boca de fogão
Arquivo

O anúncio foi feito pela Sergipe Gás S/A (Sergas) nesta quinta-feira, 31, e contempla todos os segmentos de mercado atendidos pela companhia — comercial, residencial, automotivo (GNV), industrial e cogeração

Os valores variam conforme o tipo de consumo. Para o segmento Gás Natural Veicular (GNV), a redução será de R$ 0,32 por metro cúbico. Já para o setor comercial, a redução chega a R$ 0,43 por metro cúbico. Os segmentos residencial e industrial também serão beneficiados com tarifas mais baixas.

De acordo com o diretor-presidente da Sergas, Alan Lemos, os valores são definidos com base em variáveis específicas de cada segmento.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A nova tabela tarifária entra em vigor a partir desta sexta-feira, 1º de agosto, e representa mais um passo no fortalecimento do gás natural como uma alternativa moderna e acessível.

O gás natural oferece diversas vantagens aos consumidores. Nos condomínios, é mais seguro por não exigir armazenamento em botijões, e conta com sistemas de segurança que reduzem o risco de vazamentos.

Já no setor comercial, o fornecimento contínuo evita a necessidade de reabastecimento e permite melhor aproveitamento dos espaços, eliminando a necessidade de áreas destinadas à estocagem de cilindros.


Com informações do Governo do Estado