Nas Rapidinhas desta quarta-feira (20), o destaque fica por conta da entrevista reveladora do ex-senador Antônio Carlos Valadares sobre o sobrinho, mas a edição também aborda a disputa entre gigantes na “superfederação” partidária em Sergipe e os cenários que se desenham para 2026. Confira:

Reeleição
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Podemos), será candidato, em 2026, à reeleição. A Direita terá que ter outro nome para o Planalto.
Não será candidato
O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho ( PL) não será candidato a governador em 2026.
André ou Laércio?
Foi oficializada a federação entre o União Brasil e o Partido Progressistas (PP). União Progressista terá a maior bancada no Congresso.
A dúvida é saber quem vai comandar em Sergipe: se o ex-deputado André Moura ou o senador Laércio Oliveira. Ambos dizem que vão comandar. O que se sabe é que a ‘superfederação’ fará oposição ao governo Lula (PT).

Avaliação
E por falar em Lula, hoje saiu nova pesquisa Quaest sobre avaliação do governo. O presidente atingiu o maior percentual positivo desde janeiro deste ano. Veja matéria completa.
Flávio Bolsonaro
Nesta quinta-feira (21), a Quaest vai divulgar os dados da disputa presidencial de 2026. A novidade da lista será o nome do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Governadores
Na sexta-feira (22), serão divulgadas as avaliações dos governadores de 8 estados. Não se anime, Sergipe está fora do levantamento.
Valadares
O tio-avô de Rodrigo Valadares (União), o ex-senador Antônio Carlos Valadares, em entrevista ao jornalista Marcos Aurélio, disse que as ideias do sobrinho “não se coadunam” com as dele.
Líder preferido
Valadares também afirmou que o líder preferido da vida do sobrinho era Lula, mas “de repente botou uma bíblia debaixo do braço e passou a ser evangélico e até pastor, e hoje é adversário do presidente e do PT”.
Veja o vídeo que está dando o que falar nas redes:
O tio-avô de Rodrigo Valadares, o ex-senador Antônio Carlos Valadares, disse ao jornalista Marcos Aurélio, que o líder preferido do sobrinho era Lula, mas "de repente botou uma bíblia debaixo do braço e passou a ser evangélico e pastor, e hoje é adversário do presidente e do PT". pic.twitter.com/a9g8d45nVV
— NE Notícias (@nenoticias) August 20, 2025
NE Notícias, da redação
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.