NE Notícias

A semana começa com um balanço preocupante sobre a gestão pública em Sergipe, que amarga uma das piores colocações em transparência no país enquanto lida com uma dívida bilionária. Nos bastidores, uma figura importante do MDB já define seu futuro para as eleições de 2026. Confira os detalhes nas Rapidinhas desta segunda-feira (6).

Prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) de Sergipe
Sefaz

DÍVIDA

Sergipe deve mais de R$ 1 bilhão ao governo federal. Na última quinta-feira (2), os deputados estaduais aprovaram projeto que autoriza o Estado a aderir ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).

JÁ DECIDIU

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já decidiu ser candidato à reeleição, ao menos é o que ele diz publicamente. A dúvida ainda persiste na chamada Grande Imprensa.

INCÊNDIO EM RÁDIO

Um princípio de incêndio ocorreu no último sábado na Xodó, no bairro Santo Antonio, em Aracaju. Ninguém saiu ferido.

NÃO SERÁ

A delegada e Secretária de Estado, Danielle Garcia (MDB), não será candidata a mandato eletivo em 2026.

TRANSPARÊNCIA I

Em todo o País, apenas 2 estados – Ceará e Goiás – possuem plataformas com dados completos sobre execução física e financeira de obras públicas.

TRANSPARÊNCIA II

Sergipe está entre os piores do país em um levantamento sobre transparência e governança pública divulgado pela Transparência Internacional. Publicamos aqui.