NE Notícias

O futebol sergipano entra no mundo dos negócios com as SAFs, enquanto nos bastidores políticos, alianças são testadas e adversários são medidos para 2026. Em Brasília, PECs polêmicas caminham para o fim, e no estado, a crise da água gera impaciência no governo. Confira os detalhes nas Rapidinhas de hoje:

Ilustração representando um campo de futebol, com cartões vermelho e amarelo.
Freepik

SAF

O Club Sportivo Sergipe caminha para se tornar SAF, e um nome surge como principal interessado: Milton Dantas, atual presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e vereador por Aracaju.

MILHÕES

A proposta para transformar o Confiança em SAF está na mesa: R$ 24 milhões. O clube, vale lembrar, segue na Série C do Campeonato Brasileiro.

BILHÃO

Para efeito de comparação, a proposta de SAF do Santa Cruz, do Recife, que amargou a Série D, alcança a cifra de R$ 1 bilhão.

CANDIDATO?

O deputado estadual Luciano Bispo (PSD) não será candidato a governador, como tem divulgado parte da imprensa.

SEM PACIÊNCIA

O governador Fábio Mitidieri (PSD) perdeu a paciência com a Iguá.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

CANDIDATO ‘FÁCIL’

Nos bastidores da esquerda, a pergunta sobre o adversário preferido para o governo em 2026 tem resposta unânime: “Botem Thiago de Joaldo. Esse é mais fácil de ser derrotado”.

DE OLHO NO SENADO

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcanti (PL), aparece muito na mídia. Está de olho no apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Senado.

SEM PEC

Não haverá PEC da Anistia nem PEC da Blindagem. Essa última, considere-se sepultada!

CRITICA

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) critica o deputado federal Rodrigo Valadares (UB) por assumir o comando do PL em Sergipe.