NE Notícias

Sextou com o tabuleiro político para 2026 cada vez mais movimentado. De Brasília, chegam as estratégias do clã Bolsonaro e os desdobramentos de investigações no STF. Em Sergipe, as peças para o Senado se movem, enquanto os números mostram como os leitores de NE Notícias avaliam a atual gestão estadual. Confira os destaques.

Jogador de xadrez com uma das peças na mão esquerda.
Pixabay

FAMÍLIA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende, em 2026, lançar as candidaturas da mulher Michelle e os 3 filhos ao Senado. Falta escolher os Estados.

A VERDADE

O suplente de deputado Bosco Costa (PL-SE) foi interrogado pela Primeira Turma do STF, nesta quinta-feira (28). Em depoimento, ele disse: “A verdade aparecerá. Eu nunca vendi emendas, muito menos para o Maranhão”.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

RODRIGO PODE PERDER

O deputado federal Rodrigo Valadares, caso concretize sua ida para o PL, em 2026, perderá a eleição para o Senado. Ninguém elegerá dois.

APOIO I

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), já definiu seus candidatos ao Senado: Rodrigo Valadares (União) e Eduardo Amorim (PSDB).

APOIO II

Já o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), apoiará o seu pupilo político, o ex-prefeito Adailton Sousa (PL), que já se coloca na disputa a uma das duas vagas para o Senado Federal.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

NOVIDADE

Outro que entrou no páreo é o vereador e ex-deputado Iran Barbosa (PSOL), pré-candidato ao Senado.

CANDIDATOS

Até o fechamento desta edição, Sergipe já tem nove pré-candidatos ao Senado e contando…

RESULTADO

E chegou ao fim a nossa enquete sobre a avaliação do governo Fábio Mitifieri (PSD). Questionamos como o(a) leitor(a) avalia a gestão do pessedista. Eis os resultados: ótimo (32%), regular (20%), ruim (22%) e péssimo (26%).


NE Notícias, da redação