Parece que o casamento com o PL subiu no telhado e a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, está de malas prontas para deixar o partido. Enquanto isso, a votação da nossa enquete para o Senado entra na reta final.
Confira as notas desta quinta-feira (4):

ELEIÇÕES 2026
O governador Fábio Mitidieri (PSD) pode ter que enfrentar, em 2026, a prefeita Emília Corrêa (PL). Será?
VAI DEIXAR I
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, vai deixar o PL.
VAI DEIXAR II
Emília ainda não decidiu se seguirá Rodrigo Valadares ou buscará outra legenda.
CONFUSÃO
Como informado por NE Notícias, a prefeita já declarou seu apoio à candidatura de Rodrigo ao Senado. Já o esposo, será suplente do ex-senador Eduardo Amorim.
ENQUETE
Hoje encerra a votação da nossa enquete para o Senado. Ainda dá tempo de [votar aqui]. Na edição de sexta-feira (5), traremos o resultado final.
FICHA LIMPA
Os senadores Laércio Oliveira (PP) e Rogério carvalho (PT) votaram a favor do Projeto de Lei que reduz a pena de políticos condenados à inelegibilidade. Alessandro Vieira (MDB-SE) votou contra.
ANISTIA INCONSTITUCIONAL
Se o Congresso aprovar ou um presidente da República conceder, a anistia será considerada inconstitucional e o STF derrubará. Quem quiser se enganar, fique à vontade.
PERDA DE TEMPO
Advogados perderam tempo em tentar defender a “ilegalidade” da delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. Valem as provas, o resto é conversa jogada fora!
DEFESA
Advogados dos réus do núcleo crucial alegaram cerceamento de defesa e falta de tempo para analisar os autos.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.