NE Notícias

Na edição desta sexta-feira (12) de ‘As Rapidinhas’, você confere a resposta de Rodrigo Valadares a Edvan Amorim e os desdobramentos da condenação de Bolsonaro, que segue repercutindo após condenação no STF. Acompanhe a seguir:

Dep. Rodrigo Valadares (UNIÃO - SE)
Bruno Spada|Câmara dos Deputados

PRISÃO I

Bolsonaro não vai preso agora. Primeiro tem a publicação do Acórdão da decisão (até 60 dias). Depois, tem o julgamento dos Embargos apresentados pelas defesas.

PRISÃO II

O ministro Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro inicie o cumprimento da pena de 27 anos e três meses em regime fechado.

VAI SAIR

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) reúne líderes de seu bloco político neste final de semana. Ele pretende deixar o PL e comunicar sua candidatura ao governo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

DEPUTADO FEDERAL

O PSOL já definiu: o vereador Iran Barbosa será, em 2026, candidato ao Senado. Ele já se posiciona como pré-candidato.

TUCANOS I

O PSDB Nacional se manifestou sobre a condenação do ex-presidente Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

TUCANOS II

Em nota, o partido disse que “é um dia histórico para o Brasil, mas não é um dia feliz.”

TUCANOS III

Os tucanos falam do Brasil “retomar o caminho da estabilidade política”, mas esquecem quando questionaram o resultado da eleição presidencial de 2014.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

REVOLTADO

O deputado federal Rodrigo Valadares (União) diz que está revoltado com a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo STF.

TRAÍRA I

Em entrevista ao radialista Narcizo Machado, Rodrigo Valadares rebateu a acusação de ‘traíra’.

TRAÍRA II

“Compreendo a frustração de Edvan [Amorim] de maneira madura, mas ele não deve estar chateado comigo. Não fui tirar o partido dele, ocupei um lugar que estava vago“, disse Rodrigo.