Indefinição do governador Fábio Mitidieri sobre o segundo nome para o Senado e nova filiação de Valmir de Francisquinho estão entre os destaques da edição testa terça-feira (21):

Salários
Prefeitura de Aracaju antecipou para esta terça-feira (21) o pagamento de outubro para todos os servidores municipais.
Demissão I
Tentam justificar a demissão exoneração de Márcio Macêdo do governo Lula alegando que ele será candidato a deputado federal em 2026.
Demissão II
O prazo para a desincompatibilização varia de acordo com o cargo ocupado e a posição que o candidato pretende disputar. No caso de ministro são de seis meses.
Valmir e a reeleição
O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) manterá seu mandato. Entretanto, não poderá ser candidato à reeleição.
Comando
Valmir de Francisquinho, atualmente no PL, assumirá o Podemos em Sergipe. Atualmente, a sigla é comandada por Zeca da Silva, secretário da Agricultura.
Preso
Nicolas Sarkozy, primeiro presidente francês preso, está em uma cela de 12 metros quadrados, com chuveiro privativo, televisão – mediante o pagamento de uma taxa mensal de 14 euros –, além de um telefone fixo.
INDEFINIÇÃO
O governador Fábio Mitidieri (PSD), que já definiu André Moura (UB) como seu pré-candidato ao Senado, ainda não decidiu qual 2º nome irá apoiar.
CONDENADOS
A maioria dos ministros da Primeira Turma do STF votou nesta terça-feira (21) para condenar os sete réus do Núcleo 4 da trama golpista ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.