
A coluna ‘As Rapidinhas’ chega nesta terça-feira (19), mergulhando nas tensões entre o Palácio do Planalto e seus ‘aliados’, nas movimentações para 2026 em Sergipe e nos desdobramentos das CPIs na Câmara de Aracaju. Confira:
Estadual
Fábio Henrique não será candidato a deputado estadual, em 2026. O candidato será seu irmão Adilson Júnior.
Contra Lula
A nova coligação envolvendo os partidos PP e União Brasil fará oposição, em 2026, ao presidente Lula. O União ocupa quatro ministérios no governo do petista.
Insatisfação
Lula teve reunião recente com ministros do União Brasil, quando externou sua insatisfação com críticas abertas que recebe de ‘aliados’ ligados ao partido.
Desembarque
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos líderes da superfederação formada por União Brasil e PP, afirmou que a aliança política deixará o governo “o mais rápido possível”. Veja a seguir:
Inelegibilidade
Mesmo com duas CPIs rolando na Câmara, o ex-prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) será candidato ao Senado, em 2026.
CPI
A propósito, os vereadores aprovaram nesta terça-feira (19), requerimentos de documentos e informações na CPI do Natal Iluminado 2024.
Apuração
Os parlamentares apuram possíveis irregularidades na utilização de recursos públicos no valor de R$ 10.028.782,58 para a decoração natalina de Aracaju em 2024.
Projetos
Os deputados estaduais aprovaram, numa tacada só, dez projetos do governo Mitidieri. Entre os projetos está o PL 230, que reajusta em 10% os salários dos servidores.
NE Notícias, da redação
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.