NE Notícias

A política segue galopante em Brasília com votações espúrias e articulações de bastidores. Em Sergipe, o cenário para 2026 segue em compasso de espera, enquanto a saúde de parlamentar e a gestão estadual também entram em pauta. Leia esses e outros assuntos nas Rapidinhas de hoje:

Prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, ao telefone
Valmir de Francisquinho – arquivo

MAIORIDADE PENAL

Quando deputado federal, André Moura defendeu a redução da maioridade penal.

BANCADA LIBERADA

O PSD, do governador Fábio Mitidieri, vai liberar a bancada para votar projeto de anistia. Ou seja, cada um vota como quer.

VISITA I

O deputado federal Rodrigo Valadares (UB) foi autorizado a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A pauta é sobre o famigerado projeto de anistia.

VISITA II

Valadares foi o relator do PL da anistia na CCJ, mas não há confirmação de que será relator no plenário da Câmara dos Deputados.

INTERNADO

O deputado federal Ícaro de Valmir (PL) segue internado em Aracaju, após apresentar quadro de desidratação severa.

TIO

A imprensa apoiaria João Alves e Marcelo Déda, por exemplo, se colocassem parentes na administração? Em Sergipe, o tio do atual governador é secretário de Saúde e foi presidente do IPES!

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

MUDANÇA DE PARTIDO

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), vai mudar de partido, mas não agora.

DECISÃO

O prefeito de Itabaiana decidirá em dezembro se será candidato a governador em 2026.

PEC DA BLINDAGEM

Senadores podem não aprovar a PEC da Blindagem.

RESULTADO DE ENQUETE

Na última segunda-feira (15), durante a crise hídrica que afetou a Grande Aracaju por mais de 72h, nós lançamos uma enquete perguntando de quem seria a culpa. Eis o resultado: Deso (17%), Governo de Sergipe (68%), Iguá (7%) e nenhum deles (9%).