A política nacional impõe um dilema ao grupo do governador Fábio Mitidieri, enquanto em Brasília, projetos polêmicos como o da anistia avançam a passos largos. Na capital sergipana, a população continua enfrentando problemas no abastecimento de água. Esses e outros assuntos nas Rapidinhas de hoje!

SEM ÁGUA I
Não é verdade que todos os bairros de Aracaju tiveram o abastecimento de água regularizado. Na noite desta quinta-feira (18), leitores de NE Notícias relataram abastecimento de condomínios com o uso de caminhões-pipa.
SEM ÁGUA II
Deixe seu relato na seção de comentários desta página, localizada mais abaixo.
FEBRE AMARELA I
Não é verdade que a Prefeitura de Aracaju regularizou a vacinação contra a febre amarela, nem mesmo nos shoppings.
FEBRE AMARELA II
Em agosto deste ano, a Secretaria da Saúde comunicou que a capital registrava taxa de cobertura vacinal de 48,48% que, segundo a publicação, está “acima da média nacional (47,37%)”.
RODRIGO VETADO
O deputado federal Rodrigo Valadares (União), que foi o relator do PL da anistia na CCJ, foi vetado com a escolha de Paulinho da Força (Solidariedade-SP) na relatoria do projeto na Câmara dos Deputados.
SEM TEXTO I
A Câmara Federal, com o apoio de parlamentares sergipanos, aprovou requerimento de urgência a favor do PL da Anistia, que nem texto tem.
SEM TEXTO II
O único a votar contra foi o deputado federal João Daniel (PT-SE).
CÂMARA X EDVALDO I
O STF pode considerar as “emendas impositivas” como inconstitucionais por ferir o Princípio da Separação dos Poderes.
CÂMARA X EDVALDO II
Caso isso ocorra, a Câmara de Vereadores de Aracaju não vai poder cobrar do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) por não ter aplicado os recursos na Saúde.
CÂMARA X EDVALDO III
O presidente da Câmara, vereador Ricardo Vasconcelos (PSD), acusa o ex-gestor de desviar recursos de emendas impositivas para o “pagamento de despesas ordinárias“.
EFEITO RETROATIVO I
A tal PEC da Blindagem, mesmo se for aprovada, não beneficiará quem já for réu.
EFEITO RETROATIVO II
De acordo com declaração do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a famigerada PEC não terá efeito retroativo sobre ações e processos já em andamento na Corte.
24 HORAS I
O governador Fábio Mitidieri (PSD) já declarou publicamente apoiar a reeleição do presidente Lula (PT). Também já disse que seu candidato ao Senado é o ex-deputado André Moura, que preside o União Brasil em Sergipe.
24 HORAS II
A Executiva Nacional do partido deu 24 horas para que seus filiados deixem o Governo Lula, sob pena de prática de ato de infidelidade partidária. A legenda tem 4 ministérios na Esplanada.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.