A chegada de Guilherme Boulos à Secretaria-Geral já provoca uma reestruturação na pasta, com as primeiras demissões de nomes ligados ao seu antecessor, Márcio Macêdo. Na política local, Valmir de Francisquinho se movimenta em direção ao Podemos.

SAF I
Antes da renúncia, Clóvis Barbosa estava confiante que organizaria as finanças do Sergipe, com a proposta de transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
SAF II
O ex-deputado Fábio Henrique assumiu interinamente a condução institucional e convocará eleições indiretas, ainda não se sabe quando.
Dificuldades de Mitidieri
O governador de Sergipe terá dificuldades de apoio para o Senado.
Vice de Lula
O presidente Lula deve renovar chapa com o vice Geraldo Alckmin para as eleições de 2026.
Demissões
Pessoas nomeadas por Márcio Macêdo (PT) serão demitidas por Boulos (PSOL), que tomou posse como novo ministro da Secretaria-Geral.
Governador eM SÃO PAULO
O governador Fábio Mitidieri (PSD) esteve, em São Paulo, com a direção do Grupo Bandeirantes. Ele se reuniu com o presidente Johnny Saad.
Entrevista
Fábio participou do programa Manhã Bandeirantes, da emissora paulistana; veja a seguir:
PUXADINHO
Para Ciro Gomes, “o PDT é um puxadinho do PT”.
Falta sintonia
O que aconteceu no Rio de Janeiro foi briga política, interesses eleitoreiros e a falta de sintonia entre os governos estadual e federal.
Podemos i
O Podemos, que faz oposição em Sergipe, está nas mãos do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.
Podemos II
O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, atualmente no Cidadania, deve ir para o Podemos.
Inelegibilidade
O TSE marcou para a próxima semana, o julgamento de uma ação que pode resultar na cassação do governador do Rio, Cláudio Castro (PL). Ele pode ficar inelegível.
comando vermelho
Um homem identificado como integrante do Comando Vermelho foi morto em Sergipe na manhã desta quinta-feira. Ele entrou em confronto com os policiais.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.