A Polícia Civil prendeu, na tarde de quinta-feira (2), quatro integrantes de uma associação criminosa especializada em furtar mercadorias de supermercados em Nossa Senhora da Glória, no sertão de Sergipe.

O grupo foi capturado no Povoado Algodão, zona rural do município, minutos após cometer os crimes.
De acordo com as investigações da delegacia regional, a quadrilha agia de forma coordenada, utilizando métodos específicos para burlar a segurança dos estabelecimentos.
O método
Para evitar a detecção pelos sensores eletrônicos, os suspeitos escondiam os produtos furtados em sacolas e os envolviam com toalhas. Segundo a polícia, eles também adotavam outras técnicas para não acionar os alarmes magnéticos na saída das lojas [vídeo mais abaixo].
A prisão ocorreu após um trabalho de monitoramento da polícia, que surpreendeu os quatro suspeitos momentos depois de eles saírem de dois estabelecimentos comerciais. Os produtos apreendidos indicam que seriam revendidos no mercado ilegal.
Os presos foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa e foram encaminhados para a audiência de custódia. A investigação agora apura se o grupo atuava em outras cidades da região e busca identificar possíveis receptadores das mercadorias.
Veja as imagens dos assaltos:
NE Notícias, da redação
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.