A Procuradoria Eleitoral vai investigar o uso de um programa público em Sergipe para fins eleitorais, colocando dois homens públicos na mira para 2026. Enquanto isso, o governador Fábio Mitidieri se antecipa à conversa com Lula para apoiar Rogério Carvalho, mas encontra dificuldades em convencer sua base. Na Codevasf, Márcio Macêdo emplaca novo superintendente, e o crime organizado tenta expandir sua influência política no estado.

ELIANE ESTADUAL
Partidos querem que a ex-primeira dama Eliane Aquino (PT) seja, em 2026, candidata a deputada estadual.
INVESTIGADOS
A Procuradoria Eleitoral vai investigar o uso de um programa público em Sergipe para fins eleitorais. Dois homens públicos estão na mira. Na pauta, as eleições de 2026.
REELEIÇÃO
Pelo menos um deputado estadual de Sergipe não será candidato a reeleição.
OUTRA ESTADUAL
O PSOL vai lançar a vereadora de Aracaju Sônia Meire para deputada estadual.
DEIXARÁ O REPUBLICANOS
O ex-deputado federal Heleno Silva deixará o Republicanos e continuará com o governador Fábio Mitidieri (PSD).
BLOCO DA OPOSIÇÃO
O Podemos e o Republicanos vão com a oposição em Sergipe.
LICENÇA NA ALESE
O deputado estadual Luciano Pimentel (PP) se recupera de uma cirurgia. Passará muito tempo fora da Alese.
IMPEACHMENT
A decisão de Gilmar Mendes, que impede impeachment de ministros do STF, será referendada pelo plenário virtual do Supremo, de 12 a 19 deste mês. Isso tira qualquer força do Senado e dos partidos de oposição, que terão que rever seus planos para 2026.
PERMANECE
Não é verdade o que foi divulgado em Sergipe. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não vai para o PL e permanecerá no Republicanos.
NOVO DESEMBARGADOR
A lista tríplice do Tribunal de Justiça de Sergipe será enviada ao governador Fábio Mitidieri (PSD) em janeiro.
FACÇÕES EM SERGIPE
O Crime Organizado quer se instalar, no final de 2026, na política de Sergipe.
CODEVASF
Márcio Macêdo (PT) emplacou o novo superintendente da Codevasf, em Sergipe. Trata-se de Jocimário Dias dos Santos, que foi assessor do ex-ministro em Brasília.
SEM CHANCES
Diná Almeida, esposa do ex-prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida, será candidata a deputada federal. Fará dobradinha com o filho Junior, que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa.
NÃO ESPEROU LULA
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) não esperou a conversa com o presidente Lula (PT) para apoiar a reeleição do senador Rogério Carvalho (PT).
SÓ ELEGE UM
Em Sergipe, nenhuma chapa conseguirá emplacar dois nomes para o Senado nas Eleições de 2026.
QUER ACABAR
A Classe Política brasileira quer acabar com a Justiça do Trabalho.
QUESTIONAMENTOS
Se o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) for mesmo candidato a presidente, a base governista vai questionar os casos da ‘rachadinha’, sua ligação com o criminoso Adriano da Nóbrega e a prisão em regime fechado do pai.
TÁ DIFÍCIL
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), está encontrando dificuldade para convencer aliados sobre seu apoio a pré-candidatos ao Senado. O senador petista Rogério Carvalho está sendo bem recebido por aliados do governador.
NE Notícias, da redação

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.