TSE

Na sessão plenária desta quinta-feira (13), a partir das 10h, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem analisar a prestação de contas do diretório nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) referente ao exercício de 2017. Entre as inconsistências, a área técnica apontou ausência do uso de recursos do Fundo Partidário para a promoção da mulher na política. O relator é o ministro Raul Araújo.

Assessor do TSE chega ao plenário com os processos antes do início da sessão plenária – Roberto Jayme/Arquivo TSE

Fraude à cota de gênero é o tema a ser analisado no processo de relatoria do ministro Sérgio Banhos referente às candidaturas de vereadores do Partido Social Democrático (PSD) nas Eleições 2020, em São Fidélis (RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Está previsto ainda o julgamento de outros dois casos referentes às últimas eleições municipais, um de relatoria do ministro Banhos, relacionado ao prefeito e vice eleitos em Porto da Folha (SE), e outro de relatoria do ministro Carlos Horbarch, de Lagoa D’Anta (RN).

Os ministros também devem retomar a análise da prestação de contas do diretório nacional do Partido de Mobilização Nacional de 2015, após pedido de destaque formulado pelo ministro Raul Araújo no Plenário Virtual de 10 a 16 de março. O relator desse processo é o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes. Por fim, o Plenário deve decidir sobre o registro do prefeito de Campestre (MG), eleito em 2020.

VÍDEO ⏐ Assista aqui a sessão plenária, a partir das 10h da manhã:

TSE