PRF Sergipe

A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF/SE) tem um novo Superintendente. Jason Gomes Terencio, de 40 anos, possui formação acadêmica em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. PRF desde 2005, Terencio exerceu suas atividades operacionais em Alagoas, Pernambuco e no Distrito Federal.

Durante esse período na instituição, ocupou funções de chefia no Núcleo de Operações Especiais em Alagoas, no Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 1ª Delegacia de Pernambuco e na Divisão de Operações Aéreas, em Brasília/DF. Mais recentemente, estava desempenhando a função de Coordenador-Geral do Comando Conjunto de Operações Especiais. 

Terencio possui formação em diversos cursos operacionais na PRF e em instituições co-irmãs, a exemplo do Curso de Técnicas Policiais de Combate ao Crime-TPCC, Curso de Operações de Controle de Distúrbios-COCD, Curso de Operador de Equipamentos Especiais-COEE, Curso de Ações Táticas Especiais na Polícia Militar de Alagoas e Curso de Operações Especiais na Polícia Militar do Distrito Federal. 

Marca frequente da sua trajetória na PRF é a participação ativa em grandes eventos como os Jogos Pan Americanos de 2007, a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, é instrutor do Departamento em Técnicas de Abordagem, Patrulha e Operações de Controle de Distúrbios.