PRF

No fim da tarde desta segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 5,6 quilos de cocaína em São Cristóvão/SE. A droga estava oculta dentro do estepe do carro, interceptado no km 100 da BR-101 durante uma operação de combate ao crime realizada pelo Núcleo de Operações Especiais da PRF.

PRF apreende seis quilos de cocaína em Sergipe
PRF-SE|Divulgação

Na vistoria, os policiais encontraram seis sacos com papelotes já fracionados para consumo e dois tabletes do entorpecente. O motorista foi preso em flagrante. Aos agentes, ele informou que havia buscado a carga em São Paulo/SP e a levaria para Maceió/AL, onde receberia R$ 4 mil pelo transporte. O material apreendido foi encaminhado à polícia judiciária.

Recorde no acumulado

Com essa ocorrência, a PRF em Sergipe supera a marca de 700 quilos de entorpecentes apreendidos em 2025, número que já ultrapassa o total registrado em cada um dos últimos três anos. Além do impacto financeiro ao tráfico, a retirada da droga de circulação enfraquece crimes associados à atividade e contribui indiretamente para a preservação da saúde pública.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Entre os fatores que explicam o crescimento estão o perfil do efetivo — majoritariamente formado por policiais experientes —, o trabalho orientado por troca de informações e uso de tecnologias, além da integração com outras forças de segurança.

De acordo com o PRF Rodrigo Coelho, chefe da Seção de Operações da PRF em Sergipe, os resultados refletem planejamento e dedicação: “A estratégia de gestão, somada ao esforço dos policiais, tem sido decisiva para alcançarmos números tão expressivos. Seguiremos firmes na missão de retirar drogas e armas de circulação, na proteção de vidas e no fortalecimento da segurança da sociedade”.