Luciana Caldelari ⏐ Escritora e historiadora

Com Saturno em Peixes, 2023 é o ano da Lua, sob regência dos números 7 e 9. Mas, afinal, o que isso quer dizer?

Fiz um compilado das previsões segundo a Astrologia, Numerologia, Jogo de Búzios e Cabala dos Anjos, filtrados pela realidade contemporânea e dados históricos.

A Lua traz para 2023 uma regência feminina, mudanças de humores mais abruptas, e mudanças das águas e marés. Essa regência feminina destaca o protagonismo da mulher que se destaca cada vez mais em altos cargos e luta pela igualdade, principalmente em países mais opressores. Por outro aspecto a fecundidade estará em alta! Muitas gravidezes com muitas chances de gêmeos. (DICA TOP: Quem não quer engravidar, previna-se!)

BRASIL

Ano de renovação política para vários lugares, incluindo Sergipe. Economia começa a melhorar a partir de julho. A democracia e o patrimônio ficam fortalecidos. Crescimento do Turismo e Agronegócio em alta. Brasil será mais atuante no Comércio Internacional. A Educação e a Pesquisa voltam com vigor. Porém, a melhora não será suficiente para reverter o quadro nacional das dificuldades como: desemprego e fome, e haverá cobrança do povo. Governo novo vai fazer o que dá, não conseguirá fazer tudo o que gostaria. Jair Bolsonaro poderá ser processado e julgado.

Estudantes chegam ao Centro Universitário do Distrito Federal — Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Uma onda de COVID estará de volta. A segurança pública será um dos problemas com assaltos em ascensão, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. 2023 será um ano de muitas chuvas e raios, consequentemente haverá problemas de cheias e deslizamentos, principalmente em zonas litorâneas – destaque para Balneário Camboriú.

MUNDO

Mudanças geomagnéticas por conta de raios e ventos solares poderão trazer cataclismas naturais em todo planeta Terra, como: incêndios, choques elétricos, estragos nas vias de comunicação, e apagões. Acontecerão crises energéticas, principalmente em países da Europa.

MNS.GOV.UA/Facebook

Tensões militares entre países (Rússia, Ucrânia, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Japão, Inglaterra, Estados Unidos e Irã) poderão desencadear a Terceira Guerra Mundial se os governantes não optarem pela paz. Caso contrário o mundo verá um desastre nuclear. Um país de grandes dimensões poderá testar armas biológicas sob sanção da ONU.

Veremos acontecer questões xenofóbicas relacionadas a refugiados e imigrantes e diversos países.

ECONOMIA

A economia mundial oscilará e as Bolsas de Valores subirão e descerão com várias formações de bolhas. Haverá quebra, ou queda, dos Bitcoins e criptomoedas. Os melhores investimentos serão os conservadores, moedas fortes, além dos ligados a ouro e a prata.

Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Quem viver, verá!

Luciana Caldelari
Escritora e historiadora

Fontes técnicas: Baba Vanga, Mônica Bonfiglio, Athos Salomé, Fábio Dantas e Abhigya Anand