NE Notícias

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê chuvas volumosas para o leste do Nordeste na primeira semana de julho, incluindo diversas regiões de Sergipe. As temperaturas máximas devem ficar abaixo de 28°C em todo o leste nordestino, refletindo o avanço de frentes frias também em parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Alerta de chuvas em Sergipe é estendido
Arthuro Paganini|ASN

Para Sergipe, a expectativa é de acumulados entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, principalmente em municípios como Amparo de São Francisco, Aquidabã, Brejo Grande, Capela, Carmópolis, Cedro de São João, Japaratuba, Propriá, entre outros [veja mais abaixo]. Apesar do volume significativo, o risco para alagamentos e pequenos deslizamentos é considerado baixo, restrito a áreas mais vulneráveis.

As áreas mais afetadas incluem o Leste Sergipano, Agreste Sergipano e Sertão Sergipano, além de regiões vizinhas do Leste Alagoano e Agreste Alagoano. O alerta reforça a importância de atenção redobrada para moradores dessas localidades, especialmente em pontos de risco já conhecidos.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Instruções:

  • Evite enfrentar o mau tempo;
  • Observe alteração nas encostas;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Os municípios sergipanos que podem ser atingidos:

Amparo de São Francisco, Aquidabã, Brejo Grande, Canhoba, Capela, Carmópolis, Cedro de São João, Cumbe, Divina Pastora, Gararu, General Maynard, Ilha das Flores , Itabi, Japaratuba, Japoatã, Malhada de Bois, Maruim, Muribeca, Neópolis, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de Lourdes, Pacatuba, Pirambu, Propriá, Rosário do Catete, Santana do São Francisco, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro das Brotas, São Francisco, Siriri e Telha.

Veja previsão atualizada do Climatempo:

Climatempo

NE Notícias, da redação