NE Notícias

Foram presos elementos há poucos instantes que atentaram contra a vida do delegado de polícia Marcelo Hercos.

O elemento que disparou três tiros de arma de fogo que atingiram o delegado está entre os presos.

Os dois elementos foram presos em ação conjunta das Polícias Civil e Militar.

O terceiro elemento pode ser preso a qualquer momento.

Os dois elementos presos foram localizados perto de uma pousada na Zona de Expansão, em Aracaju.

Os três elementos vieram de Salvador, na Bahia.

Foram presos Cristian e Jamelly.

Gordinho do Povo/Reprodução

A SSP informou às 6h30 desta quarta-feira, 22:

A Polícia Civil confirma que houve uma ocorrência em um posto de combustível na Zona de Expansão de Aracaju em que o delegado Marcelo Hercos foi atingido com disparos de arma de fogo, nessa terça-feira, 21. Na manhã desta quarta-feira, 22, dois homens foram presos em uma pousada na Orla de Atalaia. 

Eles foram presos pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e conduzidos ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade que está à frente das investigações. 

Imagens das câmeras de segurança do local foram divulgadas para facilitar a identificação dos envolvidos. Três homens estavam dentro de um veículo Prisma, de cor branca, de placa PKY-2F42, da cidade de Salvador (BA), que estava no estabelecimento comercial. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unidades das polícias Civil e Militar foram acionadas. As informações colhidas pelas equipes policiais estão sendo remetidas ao Cope. Ainda na noite da terça-feira, o veículo foi encontrado no fundo do shopping que está em construção na Zona de Expansão.

O delegado foi socorrido e levado, inicialmente, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Augusto Franco. Depois, o delegado foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Ele foi escoltado por militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).

Nota do Huse

O delegado chegou consciente, orientado, verbalizando, com perda significativa de sangue, e já foi solicitado sangue para ele. Neste momento ele está em sala cirúrgica, sendo operado, com vaga de UTI disponibilizada. Foram três tiros, um no ombro e dois na região frontal.

A cirurgia foi concluída, os tiros atingiram o duodeno e o estômago, a ortopedia também se fez presente para a realização de um procedimento no polegar. O paciente segue internado em estado grave, intubado e na Unidade de Apoio Crítico, onde está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar.