SSP/SE

Uma ação integrada entre as Polícias Civis de Sergipe e de Goiás resultou na prisão de um homem foragido da Justiça goiana por crimes cibernéticos.

Saguão do Aeroporto de Aracaju
Aeroporto de Aracaju – Foto: Vander Alves|Setur

A captura ocorreu na tarde dessa sexta-feira no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, e foi executada por equipes do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) e da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), da Polícia Civil de Sergipe, em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), da Polícia Civil de Goiás.

De acordo com as informações policiais, o investigado era alvo de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do estado de Goiás. A investigação que deu origem à ordem judicial apura a prática dos crimes de invasão de dispositivo informático (art. 154-A), furto mediante fraude eletrônica (art. 155, §4º-B) e associação criminosa (art. 288), todos do Código Penal Brasileiro.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A localização do suspeito foi possível graças ao intercâmbio de informações entre as unidades especializadas dos dois estados, que compartilharam dados investigativos e realizaram monitoramento conjunto até confirmar a presença do foragido na capital sergipana.

A prisão ocorreu sem resistência e o detido foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis. O cumprimento do mandado será comunicado ao Poder Judiciário para as devidas providências.


Polícia Civil de Sergipe

Bloco de Redes Sociais