SSP Sergipe

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanha o caso de homicídio ocorrido no dia 19 de dezembro em Nossa Senhora do Socorro, que teve como vítima a comerciante Ana Neire Souza, 53 anos. Na tarde desta quinta-feira (02), Fábio Sabino Silva dos Santos, 34 anos, foi preso na casa do tio dele, endereço que ele havia disponibilizado cinco dias atrás quando prestou depoimento.

SSP / Divulgação

Fábio já tinha prestado depoimento na delegacia e tinha assumido o crime, relatando uma versão que estava se desentendendo com a vizinha por questões do comércio no bar, estabelecimento que ambos possuíam e eram vizinhos comerciantes na Avenida Porto Grande em Socorro. 

Desde o início, as investigações realizadas pela Polícia Civil já apontavam Fábio Sabino como sendo o autor. Então ele compareceu alguns dias após o crime, confirmou a autoria, mas como não tinha mais estado de flagrante e ainda não havia prisão decretada, não ficou preso na época.

Segundo o delegado André Gouveia, diretor interino do DHPP, o motivo da briga seria por supostamente um colocar as mesas na calçada do outro. Fábio e Ana possuíam bares na Orlinha do Porto Grande, em Nossa Senhora do Socorro. O acusado já tinha alguns boletins de ocorrência registrados por ameaças, já foi à justiça por conta disso. “No dia que cometeu o crime, não havia tido nenhum tipo de discussão com a vítima, ele chegou com o tio e a esposa, quando simplesmente desceu do carro com a arma em punho e atirou”, explica o delegado André Gouveia.

A prisão preventiva já foi representada e agora há um prazo de 10 dias para concluir o procedimento e a investigação, depois o inquérito será encaminhado ao Ministério Público e o Poder Judiciário para seguir a fase judicial processual.