A Polícia Civil de Sergipe prendeu em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (15), um homem suspeito de furtar parte da estrutura de alumínio de uma janela da sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe, em Aracaju.

Segundo a apuração da polícia, o suspeito foi visto na via pública transportando o material metálico, inclusive por um integrante do próprio sindicato, que acionou a corporação.
Após o acionamento, a equipe da 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM) realizou diligências e localizou o homem no terminal do Centro da capital, onde efetuou a prisão em flagrante [vídeo mais abaixo]. Depois disso, ele foi conduzido à 2ª Delegacia Metropolitana para os procedimentos legais.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado tem 30 anos e possui diversas passagens pelo sistema prisional pelo crime de furto qualificado. A polícia informou ainda que ele já havia sido encaminhado anteriormente à delegacia por portar drogas ilícitas, possivelmente para uso pessoal.
Recorrência de arrombamentos
A vice-presidente do Sindijor-SE, Elisângela Valença, afirmou que a ocorrência desta quinta-feira foi o sétimo arrombamento registrado na sede da entidade. Ela também destacou a atuação rápida após um diretor reconhecer o material furtado e o suspeito ser preso enquanto transportava as esquadrias das janelas.
Segundo a dirigente, o prédio do sindicato está reforçando medidas de segurança com a instalação de câmeras de videomonitoramento e sistema de alarme. Espera-se que os equipamentos auxiliem na vigilância do imóvel e no acionamento imediato das forças de segurança em caso de novas ocorrências.
Veja o momento da prisão:
NE Notícias, com informações da SSPSE

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.