Gazetaweb

Malas recheadas de dinheiro, aproximadamente R$ 1,5 milhão, dentro de um veículo. Foi assim que o coronel e ex-comandante da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Marcus Pinheiro, e o subtenente reformado, Esperon Pereira dos Santos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Belo Horizonte (MG), na noite dessa quarta-feira (17).

PRF / Divulgação

As prisões foram feitas durante uma abordagem de rotina ao veículo, quando os ocupantes estavam passando pela Rodovia Fernão Dias, em Itatiaiuçu, Região Metropolitana de BH. O veículo foi abordado pelos policiais na altura do km 537.Conforme as informações da polícia, o militar e o condutor não possuíam comprovantes da origem do dinheiro.

Os dois presos, o veículo e o montante apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal (PF) em Divinópolis, no Centro Oeste de Minas. Um advogado de defesa dos ex-policiais esteve na delegacia, mas não quis gravar entrevista com a reportagem.

O delegado da Polícia Federal em Divinópolis, Daniel Souza, revelou que os ex-policiais não estavam armados e afirmaram que o dinheiro seria utilizado para realizar uma transação envolvendo um imóvel no Estado de São Paulo.