Assessoria de Comunicação | MDB/SE

Na semana em que se comemora o Dia do Trabalhador Rural, o presidente do MDB Sergipe, Sérgio Reis, usou as redes sociais, para divulgar dados alarmantes sobre a produção agropecuária em Lagarto.

Assessoria de Comunicação

Segundo Reis, o setor tem sofrido retrocesso nos últimos anos. Entre 2006 e 2017, a contribuição do Produto Interno Bruto (PIB) do município foi 16,59% para 8,42%.

No PIB estadual, a contribuição do município de Lagarto também caiu e deixou o presidente do MDB Sergipe ainda mais preocupado com a situação.

“A agropecuária lagartense ainda é extremamente importante para o estado. Só que não é mais a que dá a maior parcela de contribuição do setor ao PIB de Sergipe. Perdemos o primeiro lugar em 2017, quando Itabaiana nos superou. Vamos permitir que essa situação continue? Não! Com políticas públicas corretas de incentivo ao setor, os investimentos privados virão”, disse Sérgio Reis.

Para chamar a atenção sobre o recuo no setor, dentre outras circunstâncias que afetam economicamente o município. Sérgio lançou a hashtag #ReageLagarto, no intuito de divulgar informações precisas e encorajar a participação popular.

“Precisamos da união pública, esse é o cerne da hashtag #ReageLagarto, pois o povo unido, consciente e embasado a respeito da falta de investimentos em diversos setores de Lagarto, saberá cobrar da atual gestão comprometimento e incentivo. Vamos fazer isso juntos!”, afirmou Reis.