Assessoria de Comunicação

Por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta sexta-feira, 20, o processo de lotação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde 2020, com a contratação de técnicos, enfermeiros e auxiliares de apoio de redes, pela ordem de classificação, conforme lista publicada no Edital nº 06/2020, em 13 de março.

De acordo com a coordenadora de gestão de pessoas da SMS, Lorena Moreno, a lotação foi de caráter imediato em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Os profissionais recém contratados vão atuar de imediato nos planos de contingência e substituição dos profissionais acima de 60 anos na Rede de Saúde de Aracaju.

Prefeitura realiza lotação de profissionais do PSS da Saúde de Aracaju – SMS / Divulgação

“Entramos em contato por telefone com os candidatos e o edital de convocação foi publicado no Diário Oficial e no site da Prefeitura de Aracaju. Os candidatos que estão sendo lotados vão substituir os servidores com mais de 60 anos, que são a faixa etária de risco do coronavírus, e que foram deslocados para trabalharem no serviço MonitorAju, atuando no atendimento através do telefone 156 e nas ações de retaguarda. Esse remanejamento será mantido até que a situação de transmissibilidade do vírus seja controlada e não haja mais riscos para os públicos vulneráveis”, explicou. 

Os convocados irão trabalhar neste momento nas Redes de Atenção Primária (Reap) e de Urgência e Emergência (Reue). Os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de renovação para mais 24 meses, conforme lei municipal.

Para a profissional Marialda Lucas Miguel, recém lotada, o momento é de comemorar um sonho realizado, mas também de aprender cada dia mais sobre a profissão escolhida através da oportunidade dada pelo PSS. “Estou muito ansiosa, mas bem esperançosa de que tudo vai dar certo. Percebo que o sistema em Aracaju está organizado e isso é muito bom”, disse.. 

Também convocado, Luzimar Dias de Araujo reforça a grande expectativa para o início das atividades e destaca a importância do bom atendimento ao usuário do SUS. “Minha expectativa é contribuir com a melhora ainda mais da saúde na nossa cidade”, falou.