NE Notícias

A notícia da condenação do prefeito Dr. Valberto pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) tem sido recebida com grande desconfiança pela população de Propriá. A ação, cujo relator foi o conselheiro Ulices Andrade, pai do deputado Jeferson Andrade (PSD), tem levantado questionamentos devido às ligações políticas evidentes entre os envolvidos.

Valberto Lima – Flávia Pacheco / Ascom SES

Nos últimos dias, é de conhecimento geral que os Andrade têm desempenhado um papel ativo na política local, articulando apoios para o pré-candidato Luciano Nascimento.

O processo remonta ao período em que Valberto ocupava o cargo de secretário de estado da Saúde, o que aumenta ainda mais a perplexidade diante da demora de cinco anos para a condenação ser anunciada. O fato de a sentença surgir em um ano eleitoral, quando as movimentações políticas já estão em pleno curso, torna a situação ainda mais suspeita e levanta questionamentos sobre possíveis motivações políticas por trás do ocorrido.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Diante desses acontecimentos, a comunidade local observa com cautela o desenrolar dos eventos, buscando entender melhor os detalhes por trás dessa condenação e aguardando por mais transparência e esclarecimentos sobre o assunto.

Cabe ressaltar que isso em nada interfere na candidatura de Valberto Oliveira.

Texto publicado pela assessoria do prefeito.