Marcos Aurélio

Na coluna de hoje, Marcos Aurélio repercute a resposta da prefeita Emília Corrêa às indiretas da esposa do seu vice, escancarando a crise na gestão. A análise também aborda a futura reorganização das feiras livres de Aracaju e a polêmica em torno do governador do Rio. Acompanhe!

Prefeita de Aracaju Emília Corrêa e Cecília Marques, esposa do vice-prefeito Ricardo Marques
Emília e Cecilia

Emília responde à Cecília

Pronto, finalmente, a prefeita chegou para a realidade e escancarou de vez o que eu revelei em primeira mão, o rompimento entre ela e o seu vice, Ricardo Marques. Questionada sobre as indiretas de Cecília Marques, esposa do vice-prefeito, a “Prefas” disparou:

“Você acha que eu vou me preocupar, não dá nem tempo da gente ver, eu trabalho tanto, e oriento as pessoas, trabalhem também, mostrem serviço, é o que estou fazendo, e vou fazer todo o tempo. Eu não tenho tempo de analisar coisas que não são relevantes, o povo não quer nem saber, quer saber é de entrega e é isso que eu tô fazendo”.

Veja fala da prefeita:

Direita comemora mortes na periferia… mas se calou diante do crime na Faria Lima. Veja trecho da reportagem do UOL, sobre uma mega operação da Polícia Federal:

“Crime organizado se infiltrou no setor de combustíveis, assumindo fazendas de cana, adulterando produtos e ocultando recursos por meio de fintechs. A Força-tarefa é considerada a maior deste tipo da história. A megaoperação deflagrada pela Polícia Federal (PF), pela Receita Federal e pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) nesta quinta-feira (29/08), considerada pelos órgãos como a maior investida contra o crime organizado da história, mobilizou 1,4 mil agentes contra 350 alvos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC)”.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Conclui a reportagem informando que “A investigação aponta que a organização criminosa movimentou R$ 140 bilhões em um complexo esquema de adulteração de combustíveis e ocultação de patrimônio que se irrigava por oito estados, centenas de postos de gasolina e tinha seu bastião econômico no coração financeiro do país”.

Cláudio Castro mentiu, ele não pediu ajuda a Lula

Uma onda de críticas rodou e ainda alimenta as mentes dos bolsonaristas, que cobram a ajuda que o governador do RJ teria solicitado ao presidente da república. Depois de muita conversa, o próprio governador admitiu que não pediu ajuda. Ao contrário, ele e os demais governadores da direita, se posicionaram contrários uma medida do governo federal, a PEC da Segurança, que legaliza a colaboração entre os entes federativos.

E pra completar a encenação, esses mesmo governadores foram às redes sociais para anunciarem que ajudarão o Rio de Janeiro. Eles só não disseram como e qual a base legal. Anotem e me cobrem depois, se eles irão mandar uma garrucha ou uma bala de um revólver calibre 22.

EMSURB vai mexer nas feiras livres de Aracaju

Anunciada em primeira mão no 103Notícias, por Bertulino Menezes, diretor dos espaços públicas da PMA, a reorganização das feiras livres da capital sergipana. “Nós vamos ter que enfrentar”, revelou o diretor, avisando que dentro de 10/15 dias estará publicando um edital para contratar uma empresa que cuidará do fornecimento desses equipamentos para as feiras livres”.


Por Marcos Aurélio

Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.