Assessoria de Comunicação

Redes Sociais

A prefeita Hilda Ribeiro (SOLIDARIEDADE) não tem cumprido com o acordo feito perante à Justiça Eleitoral em não soltar fogos, evitar aglomerações e não realizar carreatas.

A Polícia Militar precisou intervir e dar fim a uma aglomeração feita pela coligação da prefeita na região da Praça do Gomes, próxima à rodoviária. Duas viaturas cumpriram o dever de proteger a população e dispersaram uma encontro com várias pessoas aglomeradas vestidas de laranja e um palhaço.

Não bastasse promover aglomeração no mesmo dia em que foi firmado o acordo, o grupo de Hilda ainda soltou fogos de artifício no dia seguinte. O acordo com o Ministério Público previu a suspensão da soltura de fogos, o que foi desrespeitosamente descumprido, além de ser uma queixa recorrente de donos de animais de estimação, idosos e mãe e pais com bebês.

Diante dos seguidos descumprimentos, o 7º Batalhão de Polícia Militar emitiu uma nota, que inicia informando que, “consoante orientação repassada pelo Ministério Público Eleitoral da 12° Zona, bem como acordo pactuado entre as coligações partidárias, no Termo de Audiência Eleitoral firmado no auditório da OAB, no dia 21/10/2020, na presença do representante do MP Eleitoral, a Polícia Militar vem a público orientar e informar que o descumprimento acintoso do estabelecido ensejará ações repressivas em desfavor de representantes partidários e candidatos que infrinjam ou colaborem para o seu descumprimento”.

“Outrossim, as coligações deverão ter especial atenção para o preconizado no decreto governamental e na legislação vigente. Desta forma, orientamos que, havendo ‘necessidade’ por parte da Polícia Militar de ‘conduções’ de representantes ou candidatos, que estes não resistam à ordem legal emanada”, diz outro trecho da nota direcionada às coligações partidárias.