Marcos Aurélio

Na coluna desta segunda-feira (17), Marcos Aurélio analisa como o Pré-Caju serviu de palco para as articulações de 2026, com destaque para a onipresença de André Moura. A pauta também aborda a crescente preocupação de Ricardo Marques com seu futuro na gestão e os problemas enfrentados por investidores em Brejo Grande. Acompanhe!

Cristiano Cavalcante, André Moura e Fábio Mitidieri
Reprodução

Pré-Caju

Encontros e sorrisos nas fotos, mas e, na prática, o que teremos na política em 2026? No passado, a festa acontecia entre janeiro e fevereiro, e já sinalizava para alianças nas eleições. Atualmente, como é realizada em novembro, de início, ainda não se pode cravar sobre entendimentos. Para quem tem um olhar mais aguçado, pode observar algumas movimentações, mesmo que tímidas.

Na sexta, André Moura dominou as atenções, com sua equipe de comunicação, ele fez bons registros e três que simbolizam a capacidade de articular. Da esquerda, Márcio Macedo, passando pelo centro, Edvaldo Nogueira e indo à direita, com André David. O governador Fábio Mitidieri só passou a dominar o cenário, como “anfitrião” da folia, a partir do sábado, em respeito à morte do sogro de Jorginho Araújo.

***

Uma preocupação já começa a rondar a cabeça de Ricardo Marques: qual o valor do orçamento que a Prefas Emília disponibilizará para o seu gabinete no orçamento de 2026? Tudo isso porque já há quem diga que o valor será menor do que o que foi disponibilizado em 2025.

No Pré-Caju, Marques, que ficou no início da noite de sexta numa posição estratégica, ao lado da esposa, Cecília, recebeu os abraços de populares e até de Edvaldo Nogueira, com quem conversou por alguns minutos.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O itabaianense Marcos Oliveira, ao chegar e presenciar a minha conversa com o vice, já foi logo avisando, “não coma corda de Marcos Aurélio não”, ao que de pronto respondi, “ele não pode comer corda e de quem só quer usá-lo e depois descartar, como rolete de cana chupado”.

***

Brejo Grande e a dificuldade que a prefeitura impõe a quem quer investir no município, para gerar emprego. Esse foi o tema da fala de dois vereadores que cobraram providências ao gestor. O município tem um potencial turístico enorme, com suas belezas naturais, mas contrasta com as práticas que atrasam esse desenvolvimento. Ainda esta semana traremos todos os detalhes do que está acontecendo, com depoimentos e relatos escancarando a situação.

Marcos Aurélio na Capital do Agreste

A partir desta segunda, das 12h às 14h, comandando um programa de jornalismo, e já na estreia, uma conversa com o prefeito de Malhador, Assisinho, de aliado de Valmir a alvo e adversário.

O que Assisinho revelará no programa, é o que todos estão na expectativa. E como será o programa na Rádio de Chico de Miguel, comandada por Dona Sandra e Zé Teles, apresentado por um amigo de Luciano Bispo, mas que também tem muita gratidão por Maria Mendonça? Há uma movimentação nas rodas de conversas sobre qual o estilo será o formato do programa. A conferir!


Por Marcos Aurélio

Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.