NE Notícias

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou balanço da operação integrada durante os três dias do Pré-Caju 2025, na Orla da Atalaia, em Aracaju.

Policiais durante o Pré-Caju, na Orla da Atalaia, em Aracaju
SSP-SE

A atuação de mais de 2,4 mil servidores das polícias Civil, Militar, Científica e do Corpo de Bombeiros resultou na queda expressiva das principais ocorrências e na prisão de quatro foragidos da Justiça, além de três detenções em flagrante por furto de celulares.

Polícia Civil: Queda de 62% nos Furtos de Celulares

A Polícia Civil, que atuou com 249 servidores e manteve a Delegacia de Turismo (Detur) em regime de plantão, registrou uma redução significativa nos crimes em comparação com a edição de 2024.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O número de boletins de ocorrência caiu de mais de 500 para pouco mais de 200 este ano. O furto de celulares, a ocorrência mais comum, teve uma queda de 62%, passando de mais de 400 aparelhos subtraídos em 2024 para 151 em 2025.

O furto de veículos também caiu de cinco para apenas um.

Polícia Militar: Apreensão de Armas Brancas

Com um efetivo de 1,8 mil militares, a Polícia Militar utilizou viaturas, motocicletas, drones e o apoio aéreo do GTA para garantir a segurança no circuito e no entorno.

Viatura da Polícia Militar no corredor do Pré-Caju 2025, na Orla da Atalaia, em Aracaju
SSP-SE

O tenente-coronel Josebel Nascimento classificou a atuação como exitosa e destacou a apreensão de diversos itens perigosos. “Foram localizadas diversas armas brancas — facas, canivetes, estiletes e até seringas”, informou.

Prevenção e Atendimentos

A Polícia Científica realizou análises em bebidas alcoólicas vendidas no evento para verificar adulterações, não encontrando nenhuma irregularidade.

Já o Corpo de Bombeiros registrou 102 ocorrências, a maioria atendimentos pré-hospitalares de baixa complexidade, como escoriações, quedas e casos relacionados ao consumo excessivo de álcool, boa parte delas resolvidas no local.


NE Notícias, com informações da SSP