NE Notícias

Boas notícias para os amantes do mar! Todas as praias de Sergipe monitoradas pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) estão aptas para o banho. A concentração máxima de coliformes termotolerantes, de 1000 UFC/100m, não foi detectada em nenhuma delas.

Praia em Sergipe
Erick O”Hara|ASN

Então, aproveite para dar um mergulho nas praias de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Pirambu, Estância e Itaporanga D’Ajuda.

De acordo com a Adema, as praias do Jatobá, da Costa e da Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros, estão aptas para banho [veja mais abaixo]. Também estão liberadas para banho as praias do Havaizinho, em frente à Praça de Eventos da Orla; da Atalaia Velha, em frente aos Arcos da Orla; da Bonanza, na região conhecida como Cinelândia, em frente à Passarela do Caranguejo; Banho Doce, Aruana, Robalo, Refúgio e Náufragos (Viral).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Além disso, o ponto da Praia de Pirambu próximo à foz do Rio Japaratuba e a Praia do Porto apresentaram condições normais de balneabilidade. Todas as praias do Litoral Sul analisadas, incluindo Caueira, Abaís, Saco e Dunas, também estão aptas para banho.

Aracaju oferece dez praias excelentes

O litoral de Aracaju, capital de Sergipe, é um destino turístico popular e um refúgio para os moradores locais. O clima quente e úmido da região convida a um mergulho refrescante em suas praias. De acordo com um levantamento da Folha de São Paulo, Aracaju se destaca como a capital com o maior número de praias limpas em todo o litoral brasileiro.

Das dez praias da cidade, seis foram consideradas boas e não houve impróprias em nenhum momento do ano, mantendo a balneabilidade, que avalia a qualidade da água para banho. A publicação define praias boas como aquelas próprias em 100% das semanas monitoradas.


NE Notícias com informações da Adema