NE Notícias

Em meio à intensa especulação sobre sua saída do governo, o ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, quebrou o silêncio. Em uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (26), ele classificou as notícias sobre sua demissão como um “cerco político”.

Ministro Márcio Macêdo no Palácio do Planalto, Brasília, 26/09/2025
Reprodução

Com uma dose de ironia, o ministro baiano afirmou que já pode pedir música no Fantástico. “Esse é um cerco político desde o início, já vai na nona onda, posso pedir gol no ‘Fantástico’ três vezes. São nove vezes que dizem que vou sair”, desabafou.

Apesar da fala, a imprensa nacional segue noticiando que a troca por Guilherme Boulos é dada como certa e deve ser anunciada na próxima semana. A decisão teria sido comunicada por Lula a aliados do PT no último fim de semana, com um pedido direto para que a legenda estadual se empenhe na eleição de Macêdo para deputado federal em 2026.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Questionado, Macêdo disse que o presidente não tratou do assunto com ele e que seu foco é a reeleição de Lula. “Se eu vou disputar eleição, ele que vai definir”, declarou. Enquanto isso, nos bastidores, a chegada de Boulos é vista como estratégica para a interlocução com os movimentos sociais.

Jovem Pan News

NE Notícias, da redação