Agência Aracaju de Notícias

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), mantém suas equipes em atenção para a possibilidade de chuvas intensas na capital, nas próximas 24h. O aviso emitido pelos institutos de meteorologia indica que as precipitações podem vir acompanhadas por ventos fortes e descargas elétricas. 

De maneira preventiva, na manhã desta quinta-feira, 28, foi enviada uma mensagem para os mais 45 mil celulares cadastrados no Serviço de Alerta por SMS – 40199, da Defesa Civil, na capital. O recursos visa alcançar, principalmente, os moradores das áreas de risco, de maneira que possam redobrar as observações para possível situações de risco.

As ações preventivas e em resposta às chuvas ocorrem de forma integrada com os demais órgãos da Prefeitura de Aracaju, que atuam a partir das diretrizes estabelecidas no Plano de Contingência para chuvas. O objetivo é minimizar riscos e prestar um rápido atendimento à população aracajuana, em casos de emergência. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão indica possibilidade de que o acumulado de chuva possa chegar a 50mm, em 24h. Até o final da manhã desta quinta-feira, o volume registrado nos pluviômetros da capital indicaram 12.8 mm, nas últimas 12h.