NE Notícias

Governador Fábio Mitidieri dando entrevista
Reprodução

Após as grandes manifestações que tomaram as capitais brasileiras no último domingo, incluindo Aracaju, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), se posicionou publicamente contra a PEC da Blindagem. A declaração foi categórica: “político já é blindado demais”.

“Particularmente, eu, Fábio, sou contra a PEC da Blindagem. Eu acho que o político já tem muitos benefícios. Acho que o político já tem o foro privilegiado. (…) Eu não vejo a necessidade de o Brasil ter mais uma PEC da Blindagem”, afirmou em entrevista à Fan FM.

Apesar de respeitar os parlamentares que votaram a favor, o governador disse não ver a proposta como “algo positivo” e expressou a esperança de que o Senado barre o texto.

Bom lembrar que 25 deputados de seu partido, o PSD, votaram a favor da PEC na Câmara, enquanto 18 foram contrários.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Do que se trata a PEC da Blindagem

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 3/2021) dificulta o andamento de processos criminais contra deputados e senadores. Pelo texto, a abertura de qualquer ação penal contra um parlamentar dependeria de autorização prévia da respectiva Casa, em votação secreta.

A proposta, articulada por líderes da Câmara com apoio da oposição ligada ao PL, agora está no Senado. O relator da matéria é o senador Alessandro Vieira (MDB-SE), que já se manifestou duramente contra a PEC.

A Câmara aprovou uma PEC para proteger bandido, desde que ele seja parlamentar ou presidente de partido. É um absurdo injustificável, que vamos derrotar no Senado”, declarou Vieira.


NE Notícias, da redação