NE Notícias

A 12ª Delegacia Metropolitana, localizada no Centro Histórico de São Cristóvão, recuperou 23 celulares que foram furtados durante o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). Os aparelhos foram encontrados com suspeitos detidos em flagrante enquanto praticavam os crimes no evento.

Celulares roubados no Fasc 2025, recuperados pela polícia
Divulgação

Segundo o delegado Francisco Gerlândio, a recuperação é fruto de uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal. “Logo no primeiro dia, nossos policiais passaram a manter contato com a Delegacia de Turismo e com a Divisão de Inteligência para levantar informações que nos ajudaram a identificar alguns suspeitos”, explicou.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A estratégia incluiu o monitoramento de um homem apontado como provável autor dos furtos. A 12ª DM compartilhou a imagem do suspeito com as demais forças de segurança e, na noite de domingo, a Guarda Municipal localizou o indivíduo quando ele se preparava para agir novamente.

A partir dessa detenção, as diligências levaram à identificação e autuação em flagrante de outros quatro envolvidos. O delegado destacou que a atuação do grupo não se restringiu a São Cristóvão:

“O grupo também é investigado por furtos ocorridos na Micarana e no Pré-Caju“.

Como recuperar

As vítimas que tiveram celulares furtados durante o Fasc devem procurar a 12ª DM para a devolução dos aparelhos. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Informações adicionais podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia (181).

Veja fala do delegado:

Polícia Civil

NE Notícias, com informações da SSP