NE Notícias

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu, nesta quarta-feira (17), três suspeitos de roubos contra motoristas de transporte por aplicativo em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. Um quarto investigado morreu após confronto com os policiais.

Prisão de suspeitos de assaltos a motoristas de aplicativo em Sergipe
Reprodução

A ação foi coordenada pela Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e contou com apoio do Batalhão de Ações Táticas do Interior (BPATI), do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal). Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça.

Atuação violenta

Segundo a delegada Michele Araújo, os suspeitos agiam de maneira organizada e com alto grau de violência contra as vítimas. “Alguns desses indivíduos chegaram a tentar matar um motorista para garantir a fuga”, afirmou. O inquérito também apontou tentativas de intimidação de pessoas que reconheceram os investigados [vídeo mais abaixo].

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Investigações

De acordo com o delegado Kássio Viana, diretor da DRFV, as prisões representam um avanço no enfrentamento aos crimes contra motoristas de aplicativo. Ele destacou que outros mandados ainda poderão ser cumpridos. “A investigação continua em andamento e não vamos permitir que esse tipo de crime fique impune”, declarou.

NE Notícias

O delegado reforçou o pedido de colaboração popular por meio do Disque-Denúncia (181), ressaltando a importância de novas informações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.


NE Notícias, com informações da SSPSE