A Delegacia de Roubos e Furtos (Derof) investiga uma série de furtos de fios — sobretudo de cabos de fibra óptica — registrados recentemente em Aracaju. As apurações indicam que criminosos cortam a fiação em busca de cobre, mas, ao perceberem que se trata de fibra óptica, material sem valor de revenda, abandonam os cabos nas proximidades do local do crime.

Entre os casos investigados está o ocorrido no dia 30 de setembro, por volta das 20h30, na avenida Gentil Tavares, no Centro, flagrado por câmeras de segurança. Segundo a delegada Thereza Simony, as imagens mostram um homem de camisa branca, bermuda e boné vermelhos.
Na ação, ele se abaixa em um ponto de passagem de fiação, comete o furto e sai carregando uma sacola e uma mochila, aparentemente com o material subtraído. De acordo com a polícia, ocorrências desse tipo costumam acontecer à noite ou de madrugada, quando há menor circulação de pessoas e veículos.
A Polícia Civil divulgou as imagens do suspeito [imagem acima] para auxiliar na identificação e localização. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.
NE Notícias, com informações da Polícia Civil
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.