Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar impediu, na noite de terça-feira, 10, um assalto planejado contra uma joalheria na Zona Sul de Aracaju.

A interceptação do grupo ocorreu no município de Propriá, na BR-101, antes que os suspeitos conseguissem executar o crime na capital sergipana.
Os quatro homens presos são naturais do Ceará e, segundo as investigações, já haviam realizado levantamentos prévios no estabelecimento que seria o alvo em Aracaju.
Após a sondagem do local, o grupo saiu do estado para buscar armas de fogo com outros integrantes da organização, com a intenção de retornar para realizar o roubo.
Interceptação
O serviço de inteligência identificou o deslocamento e mobilizou policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do 2º Batalhão da PM.
Durante a abordagem ao veículo na rodovia federal, foi constatado que um dos suspeitos já possuía uma condenação por roubo em 2024 e um mandado de prisão definitiva em aberto expedido pela Justiça do Ceará.
Os envolvidos foram conduzidos à sede do Cope, em Aracaju, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Eles permanecem à disposição do Poder Judiciário e devem passar por audiência de custódia para os procedimentos legais cabíveis.
NE Notícias, com informações da SSP

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.