SSP Sergipe

A Polícia Civil cumpriu, na data de hoje (17), em Aracaju, um mandado de prisão temporária contra um homem identificado como Antonio Santos. Ele é suspeito de cometer um homícidio contra a vítima Adriana Lima Santos, de 21 anos, que estava grávida de quatro meses, no município de Capela, leste sergipano

O crime teria ocorrido no último domingo (14), por volta do meio-dia, quando o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) havia informado às forças de segurança locais sobre uma tentativa de homicídio no povoado São José, também conhecido como “Pintor”.

Chegando ao local indicado, policiais da 2ª Companhia do 9ª Batalhão da Polícia Militar (2ª Cia/9º BPM) localizaram quatro pessoas feridas: Adriana, que estava agonizando com várias perfurações na região do tórax, uma criança que havia sido atingida no pescoço e Maria José da Pereira Silva, esposa do autor do crime, que foi atingida próximo às axilas.

Diante da situação, foi acionado o Samu, para a realização do socorro. Todas vítimas foram prontamente levadas ao atendimento médico, porém Adriana não resistiu e veio a óbito. 

De acordo com apurações, o homem teria usado uma arma de fogo do tipo espingarda de chumbo para efetuar os disparos contra os três. Também foi levantado que a criança atingida é filha de Adriana, e estava no colo de sua mãe na hora em que ambos foram atingidos.

Nesta quarta-feira, foi expedido um mandado de prisão temporária contra Antonio, que se entregou à Polícia Civil, com a presença de uma advogada, na Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal). A partir da detenção, também pretende-se chegar à real motivação do crime.