A Polícia Civil de Sergipe desarticulou, na manhã desta segunda-feira (26), um esquema criminoso especializado em fraudes em leilões de veículos realizados por empresa terceirizada credenciada ao Detran/SE.
Batizada de Operação Mutação, a ação contou com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra diretores da empresa nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Os investigados respondem pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e inserção de dados falsos em sistema público.
Foram apreendidos documentos, computadores, celulares e veículos, incluindo um automóvel adquirido de forma fraudulenta pela própria gerente da empresa.
As investigações, que tiveram início há cerca de dois meses, foram acionadas após denúncia do Detran/SE sobre indícios de manipulação em leilões de veículos apreendidos no pátio da empresa. Segundo as apurações, o grupo modificava fotos e dados no sistema, alterando o estado dos veículos para “sucata” – prática que causou prejuízos ao Detran/SE e ao Estado de Sergipe.
Além das apreensões, a Justiça determinou o afastamento dos diretores da empresa investigada e nomeou um administrador indicado pelo Detran/SE para assumir a gestão.
O nome “Operação Mutação” faz referência à adulteração do estado de conservação dos veículos nos sistemas da empresa. A Polícia Civil reforça que denúncias e informações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo.
Com informações da Polícia Civil de Sergipe
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.