NE Notícias

A Polícia Civil de Sergipe desarticulou, na manhã desta segunda-feira (26), um esquema criminoso especializado em fraudes em leilões de veículos realizados por empresa terceirizada credenciada ao Detran/SE.

Batizada de Operação Mutação, a ação contou com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica.

Polícia Civil desarticula esquema de fraudes em leilões do Detran Sergipe
Polícia Civil|Divulgação

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra diretores da empresa nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Os investigados respondem pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e inserção de dados falsos em sistema público.

Foram apreendidos documentos, computadores, celulares e veículos, incluindo um automóvel adquirido de forma fraudulenta pela própria gerente da empresa.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

As investigações, que tiveram início há cerca de dois meses, foram acionadas após denúncia do Detran/SE sobre indícios de manipulação em leilões de veículos apreendidos no pátio da empresa. Segundo as apurações, o grupo modificava fotos e dados no sistema, alterando o estado dos veículos para “sucata” – prática que causou prejuízos ao Detran/SE e ao Estado de Sergipe.

Além das apreensões, a Justiça determinou o afastamento dos diretores da empresa investigada e nomeou um administrador indicado pelo Detran/SE para assumir a gestão.

O nome “Operação Mutação” faz referência à adulteração do estado de conservação dos veículos nos sistemas da empresa. A Polícia Civil reforça que denúncias e informações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo.


Com informações da Polícia Civil de Sergipe Bloco de Redes Sociais